Ação social com usuários do CAPS de Queimadas

No dia 29 de agosto a Fundação Pedro Américo recebeu a visita dos usuários do CAPS de Queimadas. O CAPS são unidades de atendimento intensivo tendo por finalidade a integralidade no tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais – psicoses, neuroses graves e demais quadros- cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

A visita contou com uma turma de 20 participantes divididos em duas duas turmas, cada turma explorou as particularidades dos mesmos através de dinâmicas e atividades de integração. Na ocasião os visitantes participaram de uma tarde de intervenção social onde foi realizada atividades lúdicas como dança, desenho, pintura e colagens, através dessas atividades os usuários puderam dialogar, interagir e expor suas histórias de vida uns para os outros.

Após a realização das atividades os usuários apresentaram suas obras em conjunto expondo os pontos positivos e negativos das atividades. Com animação e dinamicidade a equipe de organização promoveu a relação social e inclusão dos individuos e o contato cultural dos mesmos.

É de grande importância a parceria estabelicidade entre a fundação Pedro Américo e o caps  de queimadas, esse vinculo tornou possivel a realização de  mas uma ação social estabelecida com êxito. Promovendo o dialogo e a inclusão a fundação possibilita o contato dos individuos com o social-cultural  através de projetos  realizados em parcerias com as instituições.