Projeto INCUPES a todo vapor!

O projeto INCUPES, da Fundação Pedro Américo, continua com suas atividades a todo vapor. E no último sábado (13) as participantes dos cursos de Cuidador de Idosos e Recriart, avançaram mais uma etapa nos conteúdos e módulos ministrados.

Em cuidador de idosos, as alunas participaram de uma dinâmica, que tinha como objetivo revisar os conteúdos já ministrados e tirar possíveis duvidas concebidas durante o curso. Elas foram divididas em pequenos grupos e receberam textos com exemplos de problemáticas com um idoso. Depois, através de uma breve discussão, apresentaram possíveis soluções debatidas em “grupão” com as outras participantes.

Já no curso Recriart, as alunas continuam avançando nas técnicas de costura, o assunto do último sábado foi  ponto caseado no apliquê. O apliquê é uma técnica que usa desenhos ou formas coladas sobre o tecido, usa-se pontos, do tipo caseado, para dar a costura uma aparência artesanal especial e como um elemento de design, combinando com o apliquê.

Na semana passada nossas alunas aprenderam e treinaram o ponto caseado em diversas formas;

Recriart 06/09

Cuidador de idosos fez uma visita ao Lar da Sagrada Face;

Cuidador de Idosos 06/09

Lembramos, ainda, que o curso de cuidador de idosos está com inscrições abertas que podem ser feitas presencialmente na Fundação Pedro Américo, no setor de projetos sociais. São necessários xerox de documentos e comprovante de residência.

Régua Incupes