Pedrinho Inovador e o Dia do Livro

Apesar de ser só dia 29 de outubro, o dia do livro não poderia deixar de ser comemorado pelo Pedrinho Inovador, já que o mesmo tem como eixo principal o incentivo a leitura.

Para entender um pouco sobre a história desse elemento que ainda é o principal meio para fugir da ignorância, as crianças do projeto assistiram a vídeos que contassem sua história e sua importância desde séculos passados, passando por todo processo de como se faz um livro até ele chegar em nossas mãos. Como forma de fixar essa história na cabeça dos participantes o tem foi discutido de modo que elas expusessem oralmente para todos o que aprenderam e as dúvidas que ainda tinham ficado.

Logo após uma dinâmica individual foi executada. Cada criança recebeu uma folha de papel e lápis e construíram a “História da minha vida”, deforma que contariam sua vida até hoje e o que desejam para o futuro, podendo conter textos e/ou desenhos. Quem quis leu sua história para os colegas, quem não apenas guardou para si suas escritas, que mais tarde serão lembradas pelos próprios no futuro.

A atividade foi bastante gratificante pois as crianças além de aprender sobre o Livro  e perceberem sua importância para toda vida, puderam ver na prática como nasce um livro, através das ideias. Esperamos que de lá ainda surjam muitos leitores e quem sabe até algum ou alguns escritores!!!