Reta final dos cursos de formação projeto INCUPES

Durante os últimos oito meses o projeto Incubadora de Empreendimentos Populares Solidários – INCUPES ofereceu cursos de formação para mulheres, em situação de abandono social, de bairros carentes da cidade de Campina Grande.

Todos os sábados na Fundação Pedro Américo elas se encontram para partilhar conhecimento e experiências. Os cursos de Corte e Costura – Recriart e Cuidador de Idosos são o primeiro passo para a incubação de empreendimentos próprios, com o objetivo de beneficiar diretamente as mulheres com formação profissional através da autonomia, construção colaborativa e solidária.

Com aulas teóricas e práticas aprenderam, além das atividades específicas de cada curso, noções de empreendedorismo, cooperativismo, cuidados com o corpo entre outros. As formações estão entrando na reta final e nos dois cursos as mulheres estão “com a mão na massa”, em corte e costura foram iniciadas as primeiras peças de uma produção para o fim de ano que se aproxima.

Primeiras peças de uma produção para o fim de ano. 22/11

Já em cuidador de idosos as alunas continuam as visitas domiciliares e em hospitais para prática de conteúdos vistos.

Visitas  domiciliares 22/11

Visitas domiciliares 22/11

A partir desse ponto o foco será a incubação dos empreendimentos, empresas com colaboração e gestão direta das mulheres.