Projeto INCUPES – Agora é hora de colher os frutos da dedicação

O projeto INCUPES está passando por um momento de importante transição no ano de 2015, em que completa um ano de atividades junto a Fundação Pedro Américo.

Ao longo de todo esse período os cursos oferecidos, Cuidador de Idosos e Corte, Costura e Artesanato, percorreram longos e novos caminhos, muitos desafios foram cumpridos, novas metas traçadas…

Este ano as mulheres que fazem parte de Cuidador de Idosos tem a missão de criar a primeira Associação de Cuidadores de Idosos de Campina Grande – PB. Já as mulheres de Corte, Costura e Artesanato, precisam, com uma produção, criar um número significativo de peças para a primeira Feira de Economia Solidária promovida pelo projeto, onde irão expor e vender conjuntos para copa e cozinha.

O caminho para o profissionalismo será, provavelmente, a primeira oportunidade de emprego para muitas dessas mulheres, é mais um objetivo a ser cumprido pela Incubadora de Empreendimentos Populares Solidários. Depois de plantar a semente, com as capacitações, agora é hora de colher os frutos e elas são merecedoras dessa recompensa.

Confira o andamento do projeto nos últimos dias;

Sábado passado (21), Cuidador de Idosos recebeu orientações acerca de assuntos ligados a contabilidade e uma conversa inicial sobre as aulas de informática que serão iniciadas na próxima semana, nos dois cursos, com o objetivo de promover a inclusão digital das participantes do projeto.

cuidador 21-02

cuidador de idosos 21-02

Já as mulheres de Corte, Costura e Artesanato, produzem novas peças a cada semana que vão de panos de prato, passando por conjuntos americano personalizados, até capas decorativas para cozinha. Também continuam com a produção duas vezes por semana, aos sábados durante as aulas e na quarta-feira específica para a Feira de Economia Solidária. Já contabilizamos mais de 600 peças, desde que iniciamos o processo de produção em janeiro deste ano.

costura 21-02

Aulas 21-02