Comemoração dia das mães no hospital Dr. Edgley

Um remédio chamado leitura realizou neste sábado (9), véspera do dia das mães, uma comemoração alusiva a data no Hospital Drº Edgley , homenageando as pacientes, funcionárias e acompanhantes.

Sem sair do foco do projeto que é referenciar a leitura, as estudantes da FACISA trabalharam o poema de Carlos Drumond de Andrade “ Para Sempre” que fala sobre o amor materno, um momento de muita emoção;

“Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.”

( trecho do poema Para Sempre – Carlos Drummond de Andrade )

Também foi feita uma dinâmica onde cada participante falava sobre o que suas mães representavam em suas vidas, depois tudo foi escrito em cartolina o que resultou em um lindo cartaz.

A atividade foi encerrada com a exposição do cartaz, mesnagens e música. Os pacientes ainda foram presenteados com com uma lembrancinha, simbólica, confeccionada pelas alunas do projeto na Fundação Pedro Américo.