Alegria de Plantão no Hospital da Criança – CG

Atuando agora em hospitais, o projeto Alegria de Plantão, esteve no Hospital da Criança, na cidade de Campina Grande-PB, para levar até os pequeninos pacientes alegria e entretenimento para aliviar a dor do ambiente.

Através de elementos culturais  como a música e o teatro, as voluntárias, alunas do curso de medicina da FCM, levaram, além de tudo, conhecimento para as crianças. Passando inicialmente por todas as enfermarias do hospital, a ação abordava os pacientes de forma divertida e os convidava, de acordo com as possibilidades individuais, para suas brincadeiras. Logo após esse encontro, todos as crianças que podiam, direcionaram-se para a Brinquedoteca do hospital, lá foram realizadas brincadeiras com jogos de memória e um mini teatro com o tema “higiene pessoal”, com linguagem simples e lúdica para o entendimento dos pequeninos.

Por fim, saíram todos transbordando de alegria, uns pelo dever cumprido e outros por terem um momento de diversão em meio a dor.