O Pedrinho não parou, está a todo vapor!!!

Neste último sábado (06), o projeto continuou com a ida das crianças para o campo, realizando atividades de lazer e colocando em práticas as teorias sobre violência, inclusão e diversidade de gênero, vistas nas oficinas dentro de sala de aula. Os meninos puderam ajudar as meninas durante as atividades e perceber que ajudar o outro é mais benéfico do que só criticar. As meninas por outro lado se mostraram receptivas e atentas a cada palavra dos meninos.

Outro tema discutido foi o respeito no futebol, para que as mesmas pudessem compreender que a rivalidade dentro de campo deve ser usada da maneira correta, ela é boa quando aguça o desejo de dar o seu melhor em prol da equipe, mas não para destruir amizades. O futebol deve unir as pessoas. Porém, o desejo de jogar futebol é sempre a maior vontade delas, por isso ao fim das discussões todos ficaram livres para jogar, mas sempre lembrando dos princípios vistos, e quando alguém descumpre é penalizado com a saída de campo, até que entenda que o que fez foi errado e gera consequências ruins para todos.

No próximo sábado não haverá atividade por conta do feriado, estaremos de volta dia 18 com oficinas teóricas. Até lá pessoal!!