O Pedrinho saiu da rotina e foi para o Teatro

A atividade do último sábado do projeto Pedrinho Inovador literalmente, inovou. Baseado em uma das propostas do atual projeto, o incentivo e disseminação da cultura foi realizada através da ida ao Teatro por parte dos participante. Eles puderam conferir a final do DOM dança, competição artística produzida pela TV Itararé.

Foi uma tarde de muita diversão, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o Teatro Facisa, que é localizado no bairro onde residem todas elas, bem como acompanhar todas as apresentações, contagiando-se com os diferentes ritmos musicais pelos artistas dançados. A variedade de estilos chamou atenção da criançada, que dentre os competidores, escolheram seus favoritos, as meninas dando preferência ao Balé e a Dança do Ventre e os meninos ao estilo puxado para o Hip Hop, porém, todas as atrações foram assistidas atentamente.

Assim como todos os presentes na platéia, eles interagiram e alguma até votaram via celular para escolher os vencedores da competição. Ao final, saíram muito satisfeitos por terem partilhado de um momento diferenciado e que, com certeza, vai ficar na lembrança e até quem sabe muitos tomem gosto pelo teatro, dança e outros movimentos artísticos. Esperamos os próximos eventos e que cada vez mais possamos aproximar os movimento culturais desses participantes.

Não podemos deixar de agradecer a TV Itararé na pessoa de Saulo Queiroz que gentilmente se prontificou a ceder os ingressos para o projeto, contribuindo conosco para a disseminação da cultura  e da construção cidadã dessas crianças.

Participantes do Pedrinho Inovador na final do DOM Dança

Foto: André Luiz Ferreira (Ascom Facisa)