PREPARAÇÃO DO VOLUNTARIADO PARA AÇÕES DO ALEGRIA

Os voluntários da Fundação Pedro Américo, todos estudantes de graduação de diversas áreas do conhecimento, estão recebendo formação em arteterapia e arte-educação para atuar junto aos projetos sociais desenvolvidos na Fundação.  O objetivo da formação, que já vai em sua terceira reunião, é preparar os voluntários para atuar nas ações, sejam elas em escolas, hospitais, comunidades ou CAPS, com crianças e seus acompanhantes.

Dessa forma, objetiva-se que eles se entendam um pouco mais antecipado a realidade que encontrarão e como se portar em diversas situações, contribuindo para a formação humanística do discente.

Na tarde de ontem, o grupo recebeu a visita de uma artesã, mãe de uma aluna e voluntária, que deu uma oficina sobre sobre a customização de garrafas de vidro recicladas aliada ao reaproveitamento de filtros de papel.
O artesanato solidário é uma das ideias do Alegria de Plantão para atividades lúdicas e de economia solidária com a mães e/ou acompanhantes dos pacientes no momento em que eles estão em atendimento.