Projeto Envelhecendo com Saúde – Produção de colcha de retalho.

Planejamos a produção de uma atividade que envolvesse experiência, lembrança e ao mesmo tempo trabalhasse a coordenação motora. Colocamos em andamento a confecção de colchas em retalho para o desenvolvimento da coordenação motora e socialização entre o grupo dos idosos. Fazendo com que eles  prestem atenção na atividade os envolvemos de forma lúdica, ao mesmo tempo em que eles se exercitam.

Já podemos ver a empolgação deles e o esforço para conseguir fazer cada etapa da produção: O corte, o molde, o alinhavar dos retalhos, a costura e por fim a satisfação de ver um trabalho bem feito, com carinho por suas mãos enrugadas mas cuidadosas e delicadas. O grupo envelhecendo com saúde está de parabéns pelo empenho nas atividades.